Por que nós

A velocidade e alegria da FLIN!

20 anos de resultados

A FLIN possui a maior taxa de upload da região e o melhor atendimento. Nossa missão é oferecer velocidade, exclusividade e qualidade em nossos serviços de Internet, VoIP, Data Center, Outsourcing e Hospedagem Compartilhada. Nossa história tem sido construída com muito trabalho e dedicação ao longo dos anos, sempre buscando inovação e proximidade aos nossos clientes. Por isso, credibilidade é o nosso maior sucesso. Convidamos você a fazer parte dessa história.

Depoimento

A minha internet é FLIN e o meu recado é pra você: Conecte rapidez, credibilidade e qualidade à sua empresa.

Jamile Sabatini Marques

Diretora Executiva | ACATE

Depoimento

Na FLIN eu encontrei os melhores serviços de Data Center para minha empresa.

Gustavo Trentini

Gerente de Tecnologia | NacionalVox

Depoimento

Conferi a tabela de preços e comparei com a das outras operadoras. Descobri que manter meus telefones atuais para receber chamadas e fazer ligações com a FLIN é o melhor negócio.

Rui Luiz Gonçalves

Presidente | AltoQI

Clientes

Empresas que acreditam na FLIN como solução.

Perguntas Frequentes

Tire todas as suas dúvidas sobre nossos serviços.

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Perguntas Frequentes

  • Como faço contato com o Suporte Técnico FLIN?

    Por telefone: (48) 3331-3444 ou e-mail: suporte@flin.com.br. Atendemos todos os dias, das 6h às 00h.

  • Como obter a 2ª via do boleto?

    Acesse o endereço http://painel.flin.com.br. Preencha os campos com *ID e senha do seu contrato e clique em login. Caso não possua os dados, envie um e-mail para suporte@flin.com.br com os dados de titular do contrato (CPF/CNPJ), solicitando os dados de ID e Senha para acesso ao painel ou ligue para (48) 3331-3444 solicitando-os. Por fim, na pagina inicial do painel, selecione 2ª via no boleto solicitado. Assista ao vídeo.

  • Minha mensalidade venceu como faço para emitir o boleto com uma nova data de pagamento?

    Basta acessar o endereço http://painel.flin.com.br. Preencha os campos com *ID e senha do seu contrato e clique em login. Caso não possua os dados, envie um e-mail para suporte@flin.com.br com os dados de titular do contrato (CPF/CNPJ), solicitando os dados de ID e Senha para acesso ao painel ou ligue para (48) 3331-3444 solicitando-os. Por fim, na pagina inicial do painel, selecione 2ª via no boleto solicitado. Assista ao vídeo.

  • Existe algum pré-requisito para instalar a Internet Banda Larga da Flin em minha residência?

    A única exigência é ter no mínimo 17 anos de idade. Com documentos em mãos o cliente poderá verificar viabilidade técnica de instalação em seu endereço.

  • Como proceder em casos de problemas de conexão?

    Temos Suporte Técnico gratuito OnLine, disponível por telefone (48) 3331-3444 ou por e-mail (suporte@flin.com.br) até as 24 horas, todos os dias da semana.

  • Vocês garantem a velocidade da Internet?

    Sim. Atendemos a todas as exigências impostas pela Agência Reguladora – ANATEL – e além disso, garantimos a melhor taxa de upload entregue em nossa região de atuação. Experimente a internet em fibra óptica da FLIN e sinta a diferença de navegar na web na velocidade da luz.

  • Quais as formas de pagamento?

    O cliente poderá optar em realizar os pagamentos via boleto bancário, débito em conta ou qualquer cartão de crédito.

  • Como é feito reajuste da mensalidade?

    Após 12 meses de contrato, os planos são reajustados conforme tabela do IGP - DI (Índice Geral de Preços - Disponibilidade Interna), conforme previsto em contrato (http://www.flin.com.br/contrato-linhalivre-internet/).

  • Existe um contrato mínimo de permanência com o serviço?

    Todos os nossos contratos têm permanência mínima de 12 meses.

  • Como configurar uma conta de e-mail FLIN no iPhone (IMAP)?
    1. Clique em "Ajustes" e depois em "Mail, Contatos, Calendários".

    2. Clique em "Adicionar Conta > Outra".

    3. Preencha os dados da seguinte forma:
      Nome: Seu nome
      Endereço: nome@seudominio.com.br (o e-mail que os destinatários irão visualizar)
      Senha: senha da conta de e-mail
      Descrição: Descrição da conta que está configurando.
      Após isso basta selecionar "Salvar" e irá aparecer para preencher os outros dados de acesso.

    4. Preencha os dados do "Servidor de Correio de Entrada", da seguinte forma:
      Selecione "IMAP"
      Nome do Host: mail.seudominio.com.br
      Nome do Usuário: nome@seudominio.com.br
      Senha: senha da conta de e-mail

    5. Preencha os dados do "Servidor de Correio de Saída - SMTP":
      Nome do Host: mail.seudominio.com.br
      Nome do Usuário: conta@dominio.com.br
      Senha: senha da conta de e-mail
      Após isso clique em "Salvar".

    6. Configurações de "SMTP /IMAP":
      Clique em "Ajustes" e depois em "Mail, Contatos, Calendários". Em "Contas" escolha a conta que está configurando e aparecerá a opção "Servidor de Correio de Saída", escolha a conta que está configurando e aparecerá as propriedades de "SMTP".
      Desative a opção de "SSL" e altere a "Porta do Servidor" de "25" para "587".
      Volte a tela de configuração principal da conta e abaixo do "Servidor de Correio de Saída" acesse a opção "Avançado".

    7. Em "Avançado > Ajustes de Entrada", desative a opção "Usar SSL" e configure a "Porta do Servidor" para "143".
      Caso queira pode configurar nessa tela as opções referentes a "Rascunhos, Mensagens Enviadas e Mensagens Apagadas".

    8. Pronto! Após isso basta acessar os e-mails pelo ícone da aplicação.
  • Como configurar uma conta de e-mail FLIN no Thunderbird?
    1. Vá no menu Ferramentas e em seguida, em Configurar Contas.

    2. Na tela Configurar Contas, clique em Ações de Conta e em seguida, em Nova conta de email.

    3. Preencha os campos conforme abaixo e clique em Continuar.
      Seu nome: preencha com o nome de quem vai utilizar o e-mail.
      Endereço de e-mail: preencha com o endereço de e-mail à ser configurado.
      Senha: preencha com a senha do e-mail (letras minúsculas são diferentes de letras maiúsculas).
      Memorizar senha – Habilite essa opção no caso de não querer que o software peça a senha a cada utilização.

    4. O Thunderbird vai tentar localizar as configuração, não deixe. Clique em Config. Manual.

    5. Escolha entre POP ou IMAP na opção Recebimento, preencha os campos conforme abaixo e clique em Concluir:

      Recebimento POP:
      Nome do servidor: pop.domínio
      Porta: 110
      SSL: NÃO ou NENHUM
      Autenticação: Senha normal

      Recebimento IMAP:
      Nome do servidor: imap.domínio
      Porta: 143
      SSL: NÃO ou NENHUM
      Autenticação: Senha normal

      Envio SMTP:
      Nome do servidor: smtp.domínio
      Porta: 25 ou 587
      SSL: NÃO ou NENHUM
      Autenticação: Senha normal
      Nome de usuário: email@domínio (lembre de preencher com o e-mail completo)

  • Como configurar uma conta de e-mail FLIN no Microsoft Outlook 2007?
    1. Vá no menu Ferramentas e em seguida em Configurações de Conta.

    2. Na guia E-mail, clique em Novo.

    3. Marque a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique em Avançar.

    4. Marque a opção E-mail da Internet e clique em Avançar.

    5. Preencha os campos conforme abaixo:
      Nome: Nome de quem vai utilizar o e-mail configurado.
      Endereço de e-mail: Endereço de e-mail que aparecerá no campo “De”, para o destinatário.
      Servidor de entrada de e-mails: pop.DOMÍNIO.
      Servidor de saída de e-mails (SMTP): smtp.DOMÍNIO.
      Nome de Usuário: Endereço da conta de e-mail COMPLETO.
      Senha: Senha do e-mail.
      Deixe a opção Lembrar senha habilitada.
      Deixe a opção Exigir login usando Autenticação de Senha de Segurança (SPA) desabilitada.
      Clique em Mais configurações.

    6. Vá na guia Servidor de saída e selecione as opções conforme abaixo.
      Habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação.
      Habilite a opção Usar mesmas config. do servidor de entrada de e-mails.
      Deixe o restante Desabilitado.

    7. Vá na guia Avançado, configure conforme abaixo e clique em Ok.
      Servidor de entrada (POP3): 110.
      Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL) DESABILITADA.
      Servidor de saída (SMTP): 25 ou 587.
      Usar o seguinte tipo de conexão criptografada: NENHUM.
      As outras configurações são à escolha do cliente.

    8. Clique Avançar.

    9. Clique em Concluir e pronto, a conta de e-mail já está configurada e deve estar funcionando.

  • Como configurar uma conta de e-mail FLIN no Microsoft Outlook 2010?
    1. Vá no menu Arquivo, em seguida em Informações e depois em Adicionar Conta.

    2. Marque a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique em Avançar.

    3. Marque a opção E-mail da Internet e clique em Avançar.

    4. Preencha os campos conforme abaixo:
      Nome: Nome de quem vai utilizar o e-mail configurado
      Endereço de e-mail: Endereço de e-mail que aparecerá no campo “De”, para o destinatário
      Tipo de Conta
      Selecionando POP3 o Outlook vai baixar as mensagens para o computador local.
      Selecionando IMAP o Outlook vai apenas ler as mensagens a partir do servidor.
      Servidor de entrada de e-mails: pop.DOMÍNIO
      Servidor de saída de e-mails (SMTP): smtp.DOMÍNIO
      Nome de Usuário: Endereço da conta de e-mail COMPLETO
      Senha: Senha do e-mail
      Deixe a opção Lembrar senha habilitada.
      Deixe a opção Exigir login usando Autenticação de Senha de Segurança (SPA) desabilitada.
      O restante deixe como está.
      Clique em Mais configurações.

    5. Vá na guia Servidor de saída e selecione as opções conforme abaixo:
      Habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação.
      Habilite a opção Usar mesmas config. do servidor de entrada de e-mails.
      Deixe o restante Desabilitado

    6. Vá na guia Avançado, configure conforme abaixo e clique em Ok
      Servidor de entrada (POP3): 110
      Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL) DESABILITADA
      Servidor de saída (SMTP): 25 ou 587
      Usar o seguinte tipo de conexão criptografada NENHUM
      As outras configurações são à escolha do cliente

    7. Clique Avançar.

    8. Clique em Concluir e pronto, a conta de e-mail já está configurada e deve estar funcionando.

  • Como configurar uma conta de e-mail FLIN no Windows Live Mail 2011?
    1. Vá no menu Opções e clique em Contas de e-mail.

    2. Na janela Contas clique em Adicionar.

    3. Na janela Adicionar uma conta clique na opção Conta de E-mail.

    4. Preencha os campos conforme abaixo:
      Endereço de e-mail: seu endereço de e-mail completo
      Senha: senha do e-mail
      Nome para exibição nas mensagens enviadas: nome de quem vai utilizar o e-mail
      Definir configurações do servidor manualmente – Deixar habilitada

    5. Defina as configurações do servidor:
      Servidor de entrada: pop.DOMÍNIO Porta: 110
      Deixar a opção Requer uma conexão segura (SSL) desabilitada
      Selecionar Texto não criptografado na opção Autenticar usando
      Preencher com o e-mail completo em Nome de usuário de login
      Servidor de Saída: smtp.DOMÍNIO Porta: 25 ou 587
      Deixar a opção Requer uma conexão segura (SSL) desabilitada
      Habilitar a opção Requer autenticação

    6. Clique em Concluir.

  • Como configurar uma conta de e-mail FLIN no Windows Live Mail 2009?
    1. Vá em Ferramentas, clique em Contas. Se o menu Ferramentas não aparecer utilize o tutorial do Windows Live Mail 2011.

    2. Na tela Contas, clique em Adicionar.

    3. Na tela Adicionar uma conta, clique em Conta de E-mail e em Avançar.

    4. Na tela Adicionar uma Conta de E-mail, faça o seguinte:.
      Na caixa Endereço de E-mail, digitar o endereço de e-mail completo.
      Na caixa Senha, digite a senha do e-mail.
      Habilite a opção Lembrar senha.
      Na caixa Nome para Exibição, digitar o nome de quem utilizará o e-mail.
      Selecione Configurar manualmente as definições do servidor para a conta de e-mail e clique em Avançar

    5. Em Informações do Servidor de Entrada, faça o seguinte:
      No menu suspenso em O servidor de e-mail de entrada é um servidor, selecione IMAP ou POP3.
      IMAP não baixa as mensagens para o computador local, apenas lê no servidor (como um webmail).
      POP3 baixa as mensagens para o computador local, não será possível visualizá-las de outro lugar, a não ser que habilite a opção que mantém uma cópia no servidor.
      Em Servidor de entrada utilize: pop.DOMÍNIO
      Deixe a opção Este servidor requer uma conexão segura (SSL) desmarcada.
      Em Fazer login usando selecione Autenticação de texto não criptografado.
      Na opção Identificação de Login digitar o endereço de e-mail completo

    6. Em Informações do Servidor de Saída, faça o seguinte:
      Em Servidor de saída utilize: smtp.DOMÍNIO
      Deixe a opção Este servidor requer uma conexão segura (SSL) desmarcada.
      Habilite a opção Meu servidor de saída requer autenticação.
      Clique em Avançar.

  • Como configurar uma conta de e-mail FLIN no Outlook Express?
    1. Vá no menu Ferramentas e em seguida, em Contas.

    2. Clique em Adicionar e depois em E-mail.

    3. Preencha o campo Nome para exibição com o nome de quem vai utilizar o e-mail e clique em Avançar.

    4. Preencha o campo Endereço de e-mail com o e-mail que vai ser configurado e clique em Avançar.

    5. Preencha os campos com as informações dos servidores de entrada e saída conforme abaixo e clique em Avançar
      Meu servidor de entrada de e-mails é um servidor
      Selecionando POP3 o Outlook vai baixar as mensagens para o computador local
      Selecionando IMAP o Outlook vai apenas ler as mensagens a partir do servidor
      Servidor de entrada de e-mails (POP3, IMAP ou HTTP) preencha com pop.DOMÍNIO
      Servidor de saída de e-mails (SMTP) preencha com smtp.DOMÍNIO

    6. Preencha o campo Nome da conta com o endereço de e-mail completo, o campo Senha com a senha do e-mail, habilite a opção Lembrar senha, deixe a opção Fazer login usando autenticação de senha de segurança (SPA) desabilitada e clique em Avançar.

    7. Clique em Concluir, em seguida selecione a conta de e-mail recém configurada e clique em Propriedades.

    8. Vá na guia Servidores e habilite a opção Meu servidor requer autenticação.

    9. Clique em Aplicar, depois em Ok e feche a janela de Contas na internet. Pronto, a conta de e-mail está configurada.

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